sábado, 15 de janeiro de 2011

Montpellier!!!

Dia 30 de agosto de 2010 eu cheguei... Após 1 dia viajando, sendo mais de 12 horas direto dentro de um avião... Sim! Finalmente em terras francesas. E não fosse suficiente toda essa distância, no meio do caminho extraviaram as minhas malas hehe (como dizem, vamos rir para não chorar). Recapitulando, cheguei em Montpellier com uma bolsa de mão e um kit de sobrevivência que eu ganhei do aeroporto (escova de dente, creme dental e uma blusa branca), ou seja, absolutamente TUDO o que eu preciso para ficar um ano aqui.
Minha sorte o aeroporto encontrou minhas malas e as deixou na Cité Universitaire onde eu habito (ver fotos abaixo)!

Vista de frente do meu bâtiment
Novo lar...
Vista do meu quarto

Tirando esses contratempos vamos a parte boa... Montpellier é uma cidade encantadora! Situada no sul da França, Montpellier é uma cidade com mais de mil anos de história, mesclando uma arquitetura antiga e moderna.
Vamos então fazer um tour!!!

Indo para os pontos turisticos

Faculté deDroit (Faculdade de Direito)

Uma das portas de entrada da Catedral Staint Pierre
Catedral Staint Pierre



A riqueza de detalhe desta catedral fascina os olhos... Na foto abaixo é possível ver esculpido o nascimento e morte de Cristo.
Nascimento e morte de Cristo

Outro ângulo da Catedral
Conectado com a Catedral se encontra a Faculdade de Medicina, a faculdade mais antiga da França.

Faculté de Médicine
Galera da USP e eu

Nenhum comentário:

Postar um comentário